
Desde “Press”, há mais de um ano, que a Cardi B não lançava uma música nova. O regresso é feito de excessos, como se esperava, mas mesmo assim ela consegue surpreender com o videoclip de “WAP”. Ao lado de Megan Thee Stallion, uma chita, um tigre branco e muito veneno, entre cobras reais e estrelas convidadas paras curtas aparições, a Cardi mostra que a sua história de sucesso ainda tem muitos capítulos por contar. E se os fãs já andavam ansiosos pelo novo disco, prometido para o final de 2020, mais ficaram depois de verem este aperitivo!
© Cardi B © Cardi B
Toda a promoção criada para o videoclip soube manter segredo sobre o conteúdo, que deixou hoje toda a gente de queixo caído. Nem falamos das convidadas que passam por lá (Normani, Kylie Jenner, Rosalía, Rubi Rose, Sukihana e Mulatto), mas da explosão de cor e brutal sexualização das protagonistas, tanto na forma como se apresentam, num desfile de sensualidade patrocinada por marcas de moda, como pela letra de “WAP”, que até motivou uma versão censurada do filme.
© Cardi B © Cardi B © Cardi B
Para já, o resultado de tudo isto é incrível, com o videoclip a atingir quase um milhão de visualizações por hora! Na altura em que escrevemos este texto passaram-se 16 horas da estreia, com mais de 15 milhões de visualizações. Números arrasadores, que colocam “WAP” num patamar de arranque que pode muito bem torná-lo o vídeo mais visto do ano.
© Cardi B © Megan Thee Stallion © Megan Thee Stallion
Para a parceira desta aventura da Cardi, é também um ponto de celebração. Apesar da pandemia, a Megan Thee Stallion estava a ter um 2020 de grande afirmação (em particular após o êxito da versão de “Savage” com Beyoncé), quando um escândalo pessoal ainda por esclarecer, que acabou com ferimentos de bala no pé e um namorado em litígio, pôs tudo em causa. Com este novo sucesso, certamente os problemas vão parecer menores. E se ela é capaz de vencer tiroteios à queima-roupa e cenas com cobras a deslizar no corpo, nada vai pará-la.