
Uma música linda, um videoclip perfeito, uma história de amor pessoal, mas muito transmissível. Apenas dois dias depois do seu lançamento, “Bela” afirma-se já como uma das canções emblemáticas do Djodje, que está nas nuvens com as visualizações acumuladas e, em especial, com o aplauso generalizado do público e dos seus pares. Do Anselmo Ralph ao Dino D’Santiago, só para citar dois nomes, abundam elogios ao cantor cabo-verdiano pela pérola artística que nos ofereceu. “Bela” foi mesmo o título mais acertado.

No videoclip, há muitas belas, sublinhando a ideia de que a beleza surge com a diversidade, rompendo os padrões impostos pelos gostos fechados seja de quem for. Contudo, é a bela de eleição do Djodje – a sua mulher Kady – que intensifica o filme da canção. Ele dedica-lhe esta carta de amor em forma musical, ao som da doçura encantada do crioulo, e ela deslumbra-nos a todos, mostrando ser a musa que trouxe um momento tão inspirado.

As redes sociais estão cheias de partilhas com a hashtag “relationship goals”, ou seja, “objectivos de relação”. São publicadas quando alguém vê um casal numa foto bonita ou uma dedicatória romântica, partilhando então esse post como exemplo do que querem para a sua própria relação. Por isso, quando partilharem o vídeo do Djodje e da Kady, não se esqueçam de pôr #relationshipgoals. Porque todos sonhamos com um amor assim.