Um ano depois do nascimento da bebé Anaya, o amor entre Cátia Amado e Pedro Armada está mais fortalecido. O casal reunido em Portugal (recorde-se que quando a filhota nasceu o pai esteve a viver em Angola), mostra como está bem com a vida. Uma felicidade ainda mais notória na produção fotográfica feita em família no dia 27 de Setembro, data do primeiro aniversário da Anaya.
Imagens românticas e cúmplices do casal com a bebé, partilhadas nas redes sociais dos papás. “Esta é uma data especial e sensível para mim”, escreveu a Cátia. “A maternidade, a Anaya, o último ano foi simplesmente incrível, cansativo e muito desafiante em vários sentidos. Entrei nesta aventura consciente, preparada e expectante, na verdade não tive grandes surpresas, foi exactamente como esperei, como sonhei.”

Uma alegria, garante a mamã, sempre assente na intensidade de uma relação extraordinária. “Poucas vezes tive medo, confiei sempre no meu instinto, amor, em mim e nela. Ela, a menina dos meus olhos, a minha Anaya, não tem coisa mais linda que sermos parte do processo evolutivo e de descoberta de um filho. Saíste de dentro de mim, tão pequena, tão frágil, e hoje olho para ti, vejo-te correr, sorrir, dizer as primeiras palavras, a querer reclamar, a formares a tua personalidade e já sinto um orgulho imenso.”
O Pedro também está derretido com a sua princesinha, como se esperava. “Um ano depois os sorrisos continuam a brilhar, a nova luz brilha mais forte, seguindo as nossas pisadas para se tornar um ser humano feliz e cordial.”
Apesar da felicidade, a Cátia não esquece o sofrimento que passou, precisamente há um ano. “Infelizmente esta data traz também uma recordação terrível de uma experiência de quase morte, que ainda não superei. E não, não foi o dia mais lindo da minha vida, mas foi com certeza o ano mais lindo, de maior crescimento, de maior cansaço também e da bênção de conhecer, viver e respirar para ti, por ti, amor da minha vida.”