
A actriz angolana arrasou nas redes sociais com uma ousada produção fotográfica onde mostra o lado mais sexy. A Celma Pontes até já recebeu novos convites para fazer peças de teatro… e voltar a posar em lingerie.
Quando fez esta produção fotográfica?
Fiz no Dia da Mulher Africana, a convite do fotógrafo Paixão Lemba, no Up Studio, em Luanda. Ele já havia feito o pedido em Fevereiro e naquele dia decidi aceitar. A princípio era uma sessão mais no estilo africana, mas depois fomos elaborando outros estilos e, como era eu a fazer a coprodução, fluiu!
© Paixão Lemba © Paixão Lemba
Por que decidiu fazer as imagens?
Porque já há algum tempo que precisava de fotos novas. E como a minha agência em Portugal está sempre a actualizar a base de dados, seja em informações ou imagens, decidi arriscar.
O que lhe disseram os filhos e o marido?
Fazem sempre aquela carinha de “não devias, mas pronto”. (risos) Sou artista e as fotos são artísticas. Não fiz as fotos para me exibir, até porque trabalho muito com a imagem, em teatro, cinema e TV. É difícil não estar exposta nessa área e até já fui chamada para algumas publicidades de lingerie fora de Angola, que ainda estão em análise, e duas peças de teatro. O artista está sempre exposto e sabemos que não é fácil para as nossas famílias, ainda mais em África, onde há muitos tabus. No fundo é protecção, acabamos por entendê-los e eles também a nós por conta dos ossos do ofício.

Já tinha feito fotos deste género?
Não tão profundas. (risos) Confesso que no início tinha um pouco de receio de serem vulgares, mas a produção e a equipa técnica ajudaram muito. Essas foram praticamente as últimas fotos, estava mais produzida, com cabelão liso, e aí o Paixão Lemba pediu para tirar a peruca e fazer umas com o cabelo afro! Adorei o resultado.
Continua a sentir-se uma mulher sensual?
Sim! Sinto isso através das pessoas! Verem que sou sensual mesmo sem eu estar a querer ser. Dizem que tenho algo que atrai olhares. Há vezes que não gosto de chamar atenção e é quase impossível. Para a minha idade estou muito bem física e mentalmente. E quando se age naturalmente, sem esforçar, melhor.

O que tem estado a fazer profissionalmente?
Tenho ensaiado para uma nova peça de teatro, mas ainda ninguém sabe, não queremos divulgar o que é. Uma das fotos desta sessão já foi aproveitada para o cartaz promocional de peça, como um chamariz. (risos). Também tenho feito muitas campanhas publicitárias de televisão e rádio. E estou a preparar-me para algumas novidades em televisão brevemente.
Como tem sido a experiência de jurada no programa “Talento em Casa”?
Já tenho experiência de jurada em grandes dimensões, com a última produção da Semba Comunicação, o “Eu na TV”, que ainda não foi para o ar. Mas este tem sido superdesafiante, visto que não temos contacto pessoal com os concorrentes, apenas os inúmeros vídeos que mandam. Temos que minuciosamente estar a ver, sem perder detalhe para depois escolher dez e dali tirar os três primeiros classificados. Estou a adorar a experiência, aprendo sempre com tudo que faço, tem sido muito profissional e divertido.
