
Aos 76 anos é uma das actrizes negras mais emblemáticas do Brasil, mas não apenas pelo talento. A beleza de raiz marcadamente africana e o magnetismo com que sempre enfeitiçou as câmaras fizeram da Zezé Motta um símbolo sexual que atravessou décadas. E gerou imagens inesquecíveis como a que partilhou hoje nas redes sociais.

“Antônio Guerreiro, o autor dessa foto, nos deixou em Dezembro do ano passado”, explica a actriz. “Devo grande parte do meu acervo fotográfico a ele. Hoje recebi essa foto, que fizemos na época para a Status – anos 80, não existia tanto tratamento, Photoshop, e falsianes, ou era ou não era –, ele legendou: ‘Zezé, orgulho da raça!’. Parece que a foto vai estar numa bela homenagem que ele irá receber. Obrigada Antônio Guerreiro, que falta você faz. Viva sua arte, viva a arte da fotografia!”

Com quase toda a produção de ficção brasileira parada, a actriz teve uma boa notícia para dar aos fãs: vai fazer parte do elenco da segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, com estreia para 2021. Um prazer redobrado, porque significa não apenas voltar ao trabalho, mas também contracenar com uma amiga do coração: Cris Vianna. Zezé dará vida à mãe da reitora de uma universidade, papel interpretado pela Cris. E para celebrar o reencontro profissional, até publicou uma foto das duas, já com alguns anos, sublinhando a amizade antiga. Linda como elas.
